Para onde?...

Com o confinamento social, esta COVID19 veio alterar tudo o que estávamos habituados, especialmente para quem tem vivido numa época em que era fácil sair, ir à procura de novos destinos, de novas aventuras, sozinho ou com os amigos.
Já lá vão quase 4 semanas em que as saídas são ocasionais, só para tratar de assuntos inadiáveis relacionados com a saúde, porque existem problemas para além da pandemia, ou então para manter o aprovisionamento, com os mantimentos suficientes para mais uns dias de recolhimento.
O que nos deixa pensativos é o não saber ainda onde é que isto vai parar, onde é que estará o final, porque enquanto não existir uma "cura" não existirá uma situação de normalidade, mas, talvez, no final, daqui a uns anos, quando quem tiver a oportunidade de olhar para trás, comparar os danos provocados, poderá eventualmente concluir que talvez até se tenha agido de forma a evitar um número de fatalidades presente noutras "pestes" do passado.
Lembrando agora um fim de dia, quando regressava de um passeio na Serra da Estrela, em que as nuvens cobriam parte das montanhas em redor, e o sol eliminava ainda outra parte do céu.

Foto tirada em 22 de Dezembro de 2018, na Serra da Estrela


Comentários

Mensagens populares